domingo, 3 de junho de 2012

Take This PopCorn: Doctor Who

"A série mais longa do mundo", é isso que diz o Guinness Book, mas quando digo Doctor Who para minha irmã, a primeira coisa que ela diz é "Allons-y".
Doctor Who é uma série Britânica de ficção científica que existe desde os anos 60, mas é o novo arco de 2005 que vem fazendo sucesso no Brasil, e continua com tudo na Inglaterra.
Ficção científica é um dos meus gêneros preferidos, e o roteiro de Doctor Who tem ciência do começo ao fim, como sempre digo, essa é uma série britânica, e mesmo sendo ficção científica não vá assistir esperando grandes efeitos especiais, mas espere diálogos muito bem elaborados, roteiros loucos e inteligentes, em ritmo acelerado capaz de prender os mais críticos.

A série inexplicável:

Se existe um problema na vida de qualquer Whovian (fã de Doctor Who), este é quando alguém pede à ele que explique a série. Tentarei aqui, fazer o meu melhor.
O Doutor é um "Senhor do Tempo", alienígena vindo do planeta Gallifrey ( que no arco de 2005 está extinto, sendo o Doutor o último dos Senhores do Tempo) e possui uma TARDIS ( uma nave em formato de cabine telefônica, muito maior por dentro e capaz de viajar pelo Tempo/Espaço).
O Doutor geralmente tem uma companheira ou companheiro, alguém que acaba encontrando durante uma de suas aventuras e é convidado para viajar com ele.
A TARDIS pode visitar desde o fim do universo, até os tempos mais remotos  de qualquer planeta e galáxia. E é assim que flui a série, sempre em lugares inusitados, com criaturas surpreendentes.

Allons-y!

O mais interessante é que os protagonistas mudam, isso inclui o Doutor, que é sempre o mesmo, mas diferente....
Explicando sem paradoxos:
O Doutor tem a habilidade de se regenerar quando está a beira da morte, um dom de Senhor do tempo que faz com que ele continue sendo o "mesmo" em um corpo diferente. O que abre espaço para atores ótimos com suas versões diferentes do Doutor, cada um tem algo para acrescentar e manter ao personagem, o Papel é muito bem desempenhado por cada um dos atores que têm a chance de interpretar o Doutor, é claro que você pode ter seu preferido, mas é impossível desmerecer Christopher Eccleston , David Tennant ou Matt Smith, todos são magistrais em suas interpretações (sem citar a série clássica).
Isso faz da série uma inconstante, pois além do Doutor os acompanhantes também mudam, desistindo ou simplesmente tendo que deixá-lo, abrindo espaço para outros.
Portanto você terá sempre a mesma série de maneiras diferentes, sempre seguindo em frente... Allons-y!

Então se jogue no mundo de Doctor Who (Como diria o Doutor 11-Matt Smith- "Gerônimo"), uma série Fantástica e Brilhante.

E é isso...
Eu sei que esse foi um post muito WIBBLY WOBBLY TIMEY WIMEY, mas Doctor Who é assim.
Muito C8H10N4O2 para todos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo DOCTOR WHO e o doutor que eu mais gostei foi o doutor 11

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

Copyright © Mug. Entreterimento