Atenção: As leis da física não se aplicam a esse filme
Finalmente consegui assistir Madagascar 3, estava curiosíssima para ver o que a DreamWorks reservava de especial para essa animação. E com certeza superou minhas expectativas, que não eram muito altas, pois Madagascar que surgiu praticamente na mesma era de Shrek, podia ter o mesmo destino da animação, que começou incrível e terminou jogando tudo o que tinha conquistado para o alto.
Madagascar 3 não comete esse erro, apesar de ideias novas, a todo momento tinha uma menção aos filmes anteriores, fossem piadas ou situações o primeiro e o segundo filme estavam sempre lá.
Em mais uma das tentativas de volta para casa Alex, Martin, Melman,Glória, Julien, Maurício, Macacos e os Pinguins acabam na França e chamam a atenção de uma Agente de controle de animais, e enquanto fogem dela acabam em um trem de circo, onde passam a fazer parte dos números circenses com esperanças de voltar á New York.
Física? Para quê?
Com direção de Eric Darnell,parece que o circo foi a desculpa perfeita para o 3D somado com a psicodelia, esse para mim foi o filme mais colorido da trilogia, tudo pisca, brilha, roda em um jogo de cores alucinate.
Eles abusam dos clichês do 3D, como túneis preto e branco girando, mas apareceram com técnicas ótimas, como os animais falando em cima de você e penas, balões e brilhos invadindo o cinema.Mas a grande atração 3D é o canhão, que desde o momento em que entrou em cena não parou de atirar animais no público.
Talvez por conta do 3D ou talvez apenas por diversão da DreamWorks a lógica ficou de lado durante o filme, não digo apenas por causa dos animais falantes circenses ou a Agente psicopata, até porque é muito mais fácil animais falarem do que um tigre passar por dentro de uma aliança de casamento... ou não o-O.
Piadas para todas as idades...
Madagascar me ganhou com seu humor inteligente, desde o primeiro filme as piadas e intertextualidades são peças obrigatórias da animação, e dessa vez não foi diferente, nem o Cirque du Soleil escapou do roteirista Noah Baumbach. As piadas variavam das escrachadas, como uma ursa que baba até as mais rebuscadas, como a rivalidade E.U.A/ Rússia.
As intertextualidades misturam desde os filmes anteriores de Madagascar, até o terror clássico.
Música Pop + Psicodelia...
A trilha musical de Madagascar 3 acompanha perfeitamente o ritmo acelerado do filme, esta ia desde as lindas composições do Gênio Hans Zimmer, até Katy Perry ( que aliás com FireWork nos rendeu uma das cenas mais bonitas do filme) e a psicodelia (palavra do filme) da mistura entre Afro Circus e i Like To Move It.
Com seu visual lindo, colorido, 3D de ótima qualidade ( qualidade essa que veio da consutoria com Guillermo Navarro - vencedor do Oscar de fotografia por "O Labirinto do Fauno") e mantendo sua moral sobre a amizade, Madagascar 3 : Os procurados, me impressionou.
E é isso...
Muito Afro Circus e C8H10N4O2 para todos!
1 comentários:
"Afro Circus" é o Hit de verão que precisávamos!
Postar um comentário