quarta-feira, 18 de abril de 2012

Take This PopCorn:Benny & Joon-Corações em conflito

Olá Mug Amigos!

A ideia era que o "Take This PopCorn" fosse semanal, mas são tantos filmes e séries incríveis que me sinto obrigada a indicá-los.
O filme que está na caneca hoje é "Benny  e Joon- Corações em conflito", um filme de 1993 que tem um roteiro muito atual, e diferente de qualquer comédia romântica (que aliás não é um gênero que me agrada muito, sendo Benny e Joon uma exceção) que já tinha visto.

Sinópse:
Joon (Mary Stuart Masterson) é irmã mais nova de Benny (Aidan Quinn ), quando eram crianças seus pais morreram, isso foi um trauma para Joon , que desenvolveu alguns problemas psicológicos, o filme começa com os dois já adultos, Benny cuida de Joon, evitando ao máximo a ideia de enviá-la para um hospital especializado, mas Joon não colabora, fazendo com que nenhuma governanta pare na casa, até que em um jogo de poker  com os amigos de Benny, Joon perde,sendo obrigada a levar o primo de um dos jogadores para casa, é então que conhecemos Sam (Johnny Depp), ele tem o psicológico comparado ao da Joon, sendo capaz até de fazer purê de batatas usando uma raquete de tênis, e por incrível que pareça acaba virando "a governanta" da casa, ele é fascinado por filmes antigos, e acaba virando o par perfeito para Joon.


Como já citei à alguns parenteses atrás, não sou muito fã de "comédias românticas", mas o roteiro de Benny e Joon faz qualquer um abrir exceções para esse gênero, é uma história única, impossível de comparar com outros filmes desse gênero que costuma ser tão óbvio.
O trio de protagonistas é excelente, os atores se desenvolvem tão naturalmente com os personagens que até as cenas mais estranhas são naturais, o filme é o equilíbrio perfeito entre comédia, drama e romance.
Mas mesmo sendo um trio muito equilibrado, destaco a atuação de Johnny Depp, isso porque o filme é cheio de intertextualidades de Charles Chaplin, e é incrível ver Depp imitando o Gênio Chaplin, até a famosa cena dos "Pézinhos de pães" está lá.


Personagem preferido: Sam, esse personagem carrega muitas intertextualidades, como citei Chales Chaplin e muitos outros filmes são citados por ele, é um personagem MUITO interessante.

Ah!
Essa é a música tema do filme: I'm Gonna Be (500 Miles)
 
Quem leu o post "11 músicas para se ouvir antes que o dia acabe" lembra dela na lista...


E é isso...
Muito C8H10N4O2 para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

Copyright © Mug. Entreterimento