Sim, eu sei que atrasei o post, mas existe um dramático bom motivo para isso, estou gripada,e neste momento a única coisa que me mantém viva é essa caneca de chocolate quente ao meu lado (pausa dramática)... enfim dramas de lado, vamos aos VINGADORES *-*!
Eu tive a honra de assistir esse filme na estreia (27/04) em XD,sou fã da Marvel desde... sempre, e quando soube da gravação dos Vingadores comecei a fazer contagem regressiva para o filme. E tudo que posso dizer é: VALEU A PENA.
No momeno final dos créditos, ao ver o símbolo da Marvel tinha certeza que assisti um dos melhores filmes de Super-Heróis de todos os tempos.
A trama dos Vingadores é muito bem equilibrada, aliás posso dizer que Jeremy Renner reclamou sem motivos sobre sua participação curta no filme, existe um equilíbrio perfeito entre todos os vingadores, é claro que eles têm um ator carismático como o Downey Jr. que já vem com um sucesso de dois filmes Marvel (Homem de Ferro) então há um aproveitamento ligeiramente maior dele, nada que cause um desequilíbrio ou desvantagem para os outros, na verdade cada um tem seu papel tão bem desempenhado no roteiro que todos são dignos de destaque.
A trama começa com o cubo cósmico trazendo Loki em plena S.H.I.E.L.D, a ameaça de Loki e seu exército leva Fury a tentar reunir os Vingadores, o grupo de super-heróis mais notáveis de todos os tempos, a tensão reside em 2 pontos entre os heróis que no melhor estilo Marvel brigam MUITO antes de se entenderem e na ameaça nuclear do conselho.
Para quem acha que filme de Super-Herói beira gêneros de ação sem roteiro, Avengers é um ótimo começo para se livrar dessa ideia, cenas de comédia como as de Stark (Homem de Ferro) irritando o cientista Banner só para ver se ele fica "Grande e verde" quando irritado, são equilibradas com cenas tensas de conversas entre Fury e os heróis, e claro as cenas de ação muito bem desenvolvidas misturando a comédia e a tensão do filme.
Como disse assisti na estreia, e como toda estreia de filme da Marvel, a sala estava cheia de nerds fãs das histórias de Stan Lee (como eu), que aplaudiram o Hulk do estreante Mark Ruffalo por duas vezes,aplausos merecidos, o personagem que não parecia ter tanta importância na trama foi o que nos presenteou com cenas incríveis que misturavam ação e comédia de uma só vez.
Tom Hiddleston que interpreta o vilão Loki parecia mais à vontade nos Vingadores do que em Thor, interpretou o vilão magistralmente, e por enquanto para mim Loki foi um dos melhores vilões do mundo Marvel no cinema.
Uma trama bem apresentada, mantendo um equilíbrio perfeito entre todos os protagosnistas que dá direito até para quem não leu as HQs entrar no mundo Marvel e aproveitar esse ótimo filme, mas dá para os fãs Marvel o direito de ver as páginas das HQs (por mais que a formação dos Avengers esteja diferente) nas telas do cinema, com direito de "Achar o Stan Lee" (EU ACHEI *-*) e tudo mais.
Keep Calm haverá um segundo filme!
A cena "durante créditos" deixa um gancho gigante para um segundo filme, só nos resta esperar notícias.
E esse foi o Take this PopCorn de hoje!
Muito C8H10N4O2 para todos!
0 comentários:
Postar um comentário