segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Take this PopCorn: Scott Pilgrim contra o Mundo


Uma podução de 2010 dirigida pelo britânico Edgar Wright, Scott Pilgrim é um clássico da cultura pop.
O roteiro nada convencional, parece seguir o estilo video-game a risca,sem muita procrastinação, indo direto  ao ponto, e explicando apenas o necessário.
Mas o que realmente impressiona é o trabalho de Wright que consegue transformar a sétima arte em um jogo de video-game, no melhor estilo "8 bits", com influências claras dos quadrinhos que originaram o filme.
A vida de Pilgrim (Michael Cera) é apresentada literalmente em fases, primeiro o jovem sem emprego fixo, baixista de uma "banda de garagem" que tem uma namorada mais nova, mas não demora muito até a próxima fase, onde Scott conhece Ramona (Mary Elizabeth Winstead), uma garota  independente cheia de personalidade, porém para conseguir a garota Scott deve derrotar seus "7 ex-namorados malvados", é ai que o jogo começa, cada namorado é um desafio, e o diretor vê nas lutas a oportunidade perfeita para colocar os efeitos de games.
Tudo se refere a cultura pop, as camisetas do Scott, a trilha sonora - como amúsica tema de Darth Vader quando um dos vivlões aparecem- até mesmo as onomatopeias são representadas na tela, mas com certeza o toque mais nerd da trama é a morte dos vilões que explodem em moedas e rendem pontos para que Socott suba de level.
O filme é uma explosão de cores e efeitos de encherem os olhos, uma mistura de técnica com clichés (muito bem utilizados) que prendem o espectador.
Um tipo de filme que está fazendo falta hoje em dia, bem humorado, muito colorido e caricato, por algum motivo as pessoas estão buscando exageradamente o realismo nas obras,  trabalhos como o de Wright é considerado "infantil", mas na verdade  Scott Pilgrim contra o Mundo é um épico, que usa de suas metáforas e exageros para representar a realidade, espero que o cinema revogue as sombras ( não totalmente, é claro) e coloque um pouco de cor, comédia e fantasia em suas obras.

E é isso...
Você deve "totalmente" assistir esse filme...
Muito C8H10N4O2 para todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

Copyright © Mug. Entreterimento