domingo, 9 de setembro de 2012

Take This PopCorn: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Os banners estão há muito tempo no cinema, nos deixando no anseio a cada passadinha por lá, e sempre com a frase "Esse eu venho assistir!", depois de tanto tempo foi lançado, e rendeu muito alvoroço dos Muggers, pois... "De quem será o post? Afinal tem Burton no meio.." Enfim,é meu, a caneca de hoje caiu no chão em Slooow e despejou sangue, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.
Timur Bekmambetov, provavelmente é o maior amante do slow motion na face da sétima arte, Abraham Lincoln: o caçador de vampiros, assim como seu primeiro grande sucesso, O Procurado, é repleto de momentos em que o efeito é usado para dramatizar mais tal cena, nos permitir enxergar um detalhe a mais ou simplesmente exagerar, outra marca registrada do diretor, que antes já fazia as balas curvarem seu trajeto  e agora faz com que o, até então, franzino Abraham Lincoln estoure com uma bela machadada e também em câmera lenta, o tronco de uma árvore.
O filme mostra passagens importantes da vida de Abraham Lincoln, o porque se interessou por direito e então a politica, mas com os motivos relacionados ao ponto principal do filme, os vampiros, que seriam até a causa da Guerra da Sucessão, o fim dessa praga e a libertação dos escravos, que estariam saciando a fome dos vampiros já a muitos anos!

Tim Burton está lá, discreto, todo de preto provavelmente, dando seus toques ao filme que produziu. O notamos nos óculos "Bárnabas" de Henry, no visual que lembra bastante A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, na baixa saturação das cores com o forte vermelho, os travelings rápidos de "Todd", na direção de arte riquíssima e  fotografia irônica, em especial numa cena de nos encher os olhos de tamanha beleza psicodélica, em que Henry conta sua triste história.
A maquiagem é impecável e sútil, vai envelhecendo o protagonista através de sua jornada de uma forma que é como se não víssemos o tempo passar, mas ela está lá! Bom, sútil até o momento da silhueta do presidente de cartola aparecer contra a luz.
A tecnologia 3D foi muito bem usada, ai volta o Slow Motion de Timur, juntos, nos fazem ter aquela sensação de "estão apontando para minha testa!" nas melhores cenas de ação, sem falar nos olhos dos vampiros que ficaram estupendos com seu toque especial de luz, retina e iris estranhas.

O roteiro é baseado no livro de Seth Grahame Smith, que também é o roteirista, portanto, adaptou o próprio livro para o cinema, nada difícil de se compreender, e também roteirizou Sombras da Noite, outro com Tim Burton.
Divertidíssimo escracho tecnólógico, que por muitos não foi compreendido, afinal, assim quis o diretor e isso em geral é ignorado, Abraham Lincoln- Caçador de Vampiros é um "Filme Pipoca", feito justamente para que saiamos do cinema comentando alegres e satisfeitos pelo que assistimos, rindo dos exageros de um filme "anti-fisico".









0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger
 

Copyright © Mug. Entreterimento